Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Lavando pensamentos



Andando calmo pela rua, um pensamento me deixa aflito, como um rato deixa aflito um gato, um grão de pensamento incomodando quando penso. O céu escurece e ainda estou preocupado, penso naquele pedaço de caos mal formado que me persegue e entra em minha mente quando estou distraído, penso no que devo fazer para afastá-lo de vez.

O raios de Sol já não são mais visíveis, o vento sopra um pouco mais forte e ainda não descobri uma forma de afastar esse cálice de incerteza de minha alma. As pessoas que andam pela rua começam a procurar abrigo, os pássaros ficam alvoroçados e voam em bandos, o ar fica mais frio.

A primeira gota cai do céu, cai perto de mim, me viro, vejo a marca úmida no chão, sinto o cheiro da chuva se aproximando... Ouço um trovão, olho para o horizonte, além da cidade e vejo as nuvens, ouço outro trovão e a segunda gota cai, essa acerta meu ombro, a terceira e a quarta caem quase que ao mesmo tempo, junto à quinta gota caem outras centenas e a chuva começa.

Molhado, sou o único a caminhar na rua agora, a cada passo mais uma poça, a cada metro mais água, a cada trovão que escuto ecoar ao longe um pensamento se concretiza em minha mente. Os passos agora são mais lentos, a caminhada é mais prazerosa, o dia mais feliz. Sinto como se um peso tivesse sido lavado de minhas costas. As árvores dançam desconformes e belas ao meu redor, a estrada me leva a aventuras, os estranhos pelo caminho podem ser meus melhores amigos após a jornada.

Sinto que preciso de mais, preciso de amigos, de glória, de um poeta e de amor. Sinto que posso mudar meu destino, que não nasci apenas para andar cansado, sinto que posso cavalgar um dia. Agora penso que devo relatar tudo, para contar esta história um dia...

E o pensamento que me atormentava? Incrível como a chuva lava a alma!

3 comentários:

  1. Olá, Hamlet!

    Gostei muito do texto. Então, a chuva lavou seus pensamentos inquietantes... que maravilha! Sinto mesmo quando caminho na chuva. Houve um tempo em que começava a chover lá estava eu pronta pra sair e desfrutar dessa alegria.

    Bjinho
    =D

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto muito da chuva, mas de vez em qd pode ser bom...
    Adorei a sa visita em meu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por visitar meu blog também!

    Gostei do seu blog, vou ver se continuo te lendo!

    Bjo!

    ResponderExcluir

Minhas palavras são um grito de socorro em um mundo que não me entende.
Grite comigo!