Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Pra não dizer que não falei de flores



Brotou então num mês de maio uma muda pequena e frágil, que balançava quando o vento soprava. Pensavam as pessoas que era apenas mais uma, que nada tinha de especial, que jamais seria nada além de uma simples flor, pequena e frágil.

Então alguém a cultivou, alguém que a amava, alguém a regou e protegeu, pois sabia que aquela seria uma flor especial. E esse alguém cuidava da muda e abençoava, abençoava cada momento e cada coisa que fazia aquela muda crescer:

"Abençoado seja o Sol, que ilumina nossos passos
Abençoadas sejam as sombras após um dia imenso de Sol
Abençoadas as mãos do homem que abre o ventre da terra, semeia e espera...
E quando chega o fruto, divide com aquele que nada tem.
Abençoado seja o amor
O amor pelos pássaros, por uma gota de água
O amor pelos amigos
O amor pelos soldados
O amor pelos poetas presos
O amor pela vida
O amor por Deus" *

O tempo passou e outras pessoas começaram a cuidar da muda vendo como ela era especial, a cada dia que passava ela ficava maior, tornou-se um botão e um dia, um dia especial, o botão abriu e se tornou uma linda rosa, que só depois, depois de suas pétalas serem tocadas pelo Sol da manhã, depois de ser tocada pelas gotas de chuva, depois de ver as abelhas dividindo o pólen entre as flores, depois de ser amada, passou a entender o significado daquelas bênçãos.

Aquela rosa, que um dia foi uma muda confusa hoje fala e escreve o que seu coração sente, essa rosa escreve sobre seus sentimentos inquietos e cada um de seus textos brilham como estrelas, pois ela escreve do fundo da alma, guiada por seu coração e o coração, apesar de ser bandido, nunca foi nem nunca será um mentiroso...


*Palavras de Dante Ramon Ledesma

2 comentários:

  1. Uau, adorei ! Muito obrigada por tudo, e por ter me incentivado a não desistir de fazer o blog, você já é muito especial para mim.

    ResponderExcluir
  2. Realmente lindo........fiquei ate sem palavras!Adoro seu trabalho.
    bjos
    Alice

    ResponderExcluir

Minhas palavras são um grito de socorro em um mundo que não me entende.
Grite comigo!