Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

O peso da sabedoria



A seguinte história tem várias versões, cada uma com suas peculiaridades, independente de crença ou religião eu gostaria que todos aprendessem e guardassem algo dela consigo.

Num chão sem horizonte, com um fundo vazio, uma romaria se seguia, centenas de pessoas, cada uma carregando sua cruz, algumas maiores e mais pesadas, outras menores e mais leves. O caminho era longo e vazio, cansativo e silencioso, nublado, massacrante.

Em certo ponto do caminho alguém parou, sua cruz estava muito pesada, então ele pediu permissão a Deus para trocar de cruz, Deus permitiu e a cada trecho percorrido esse alguém trocava de cruz.

Mais adiante outro alguém também parou, sua cruz era muito grande e pesada, difícil de carregar, então esse alguém pediu permissão a Deus para cortar um pedaço de sua cruz, Deus permitiu e esse alguém a cada trecho percorrido cortava um pedaço de sua cruz.

Em certo ponto do caminho a pessoa que estava trocando de cruz encontrou Jesus e disse: "Senhor, por favor, estou trocando de cruz de tempos em tempos, mas cada cruz que pego é mais pesada que a outra, por favor troque de cruz comigo, essa que o Senhor carrega parece ser tão leve."

Então Jesus trocou de cruz com a pessoa, que disse: "Obrigado Senhor, essa cruz é bem mais leve, muito obrigado.". Jesus então olhou a pessoa sorrindo e disse: "Essa é a cruz que você carregava no início da romaria e disse que estava muito pesada.".

Mais adiante viram-se os romeiros diante de um precipício, alguns metros além desse via-se um lindo lugar, com pessoas felizes e despreocupadas. Então Deus disse: "Façam pontes de suas cruzes e deixem-nas, pois para onde ireis não há dor nem sofrimento.". Todos deitaram suas cruzes, fazendo-as de pontes e atravessaram o precipício, menos algumas pessoas que tinham as cruzes curtas demais, pois estas não haviam carregado bagagem suficiente para ter a sabedoria de desfrutar os bons momentos, então Deus disse a estas pessoas: "Voltem, peguem novas cruzes, refaçam a romaria carregando a bagagem necessária e poderão desfrutar dos momentos de alegria que lhes aguardam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas palavras são um grito de socorro em um mundo que não me entende.
Grite comigo!